Marenostrum

MARENOSTRUM apresentam novo álbum “Rua do Peixe Frito”

Os Marenostrum são uma banda do Algarve. Os seus elementos, Zé Francisco, Guitarra, Bandolim e Voz | João Frade, Acordeão | Lino Guerreiro, Saxofones e Flautas | Paulo Machado, Baixo e Acordeão | João Janaca, Bateria e Percussões.

Os Marenostrum já atuaram por todo o país e além-fronteiras, destacando-se o I Concurso de Música Folk “Arribas Folk” de Sendim, Miranda do Douro (2003), em que foram vencedores, o IV Festival Intercéltico de Sendim (2004) e o Festival Med de Loulé (2006), com a Orquestre National des Barbes.

Já estiveram ainda no Festival de Jazz de Linchopin na Suécia, também no Sodrateatern Estocolmo, Palladium em Malmo e Katalin, em Upsala, em Diu, a convite da Fundação do Oriente, o Mercat de Musica Viva de Vic, na Catalunha, tendo também vencido o VI Concurso de Música Folk Cuatro de Los Vales em Navelgas, Astúrias, e feito atuações importantes na Galiza, Andaluzia e várias salas em Madrid, bem como vários concertos no México no festival Ollinkan.

A sonoridade dos Marenostrum funde algumas características da música popular portuguesa e em particular do Algarve (corridinho e baile mandado), com influências bem diversas, que vão desde a música árabe do Magreb até às tradições celtas, Klezmer e Africanas como as Mornas e funaná.

«Trilogia do Mar» reveste-se de uma constante de alegria e energia, contaminado o público através de ritmos contagiantes e melodias facilmente assimiláveis, num ambiente único, que traz aos sentidos o cheiro da maresia e a beleza da serra.

«Trilogia do Mar» assinala 15 anos de concertos dos Marenostrum, que aqui revistam “Estoy em Santa” de 2001, “Almadrava” de 2005 e “Arraia Miúda” de 2009, e também apresenta novos temas do próximo álbum.

Chega agora em 2019 o novo álbum da banda “Rua do Peixe Frito”

This slideshow requires JavaScript.

MARENOSTRUM

in facebook

contactos/contacts:

Zé Francisco / +351 966 632 026‬ / zemare2@gmail.com
Lino Guerreiro / +351 966 703 106 / linoguerreiro@me.com